Vitrolla 70 inicia nova turnê no Centro Cultural Tendal da Lapa

“Referências” traz lançamentos e experimentações musicais; shows ocorrem dias 27 de março e 24 de abril

Com uma pegada sonora moderna e inspirações no samba rock e na Jovem Guarda, o trio Vitrolla 70 traz para o Centro Cultural Tendal da Lapa a turnê Referências, que apresenta novas experimentações musicais. O objetivo do grupo é transformar qualquer ambiente em um grande baile, colocando o público para dançar sem parar. As apresentações acontecem nos dias 27 de março e 24 de abril.

A banda é composta por Mateus Machado na voz, Dáda Soul nos teclados e Rodrigo Santos – também conhecido como Digão –, no baixo. Eles se conheceram quando ainda participavam de outros grupos musicais até que, ao perceberem gostos em comum, decidiram criar o Vitrolla 70, projeto que mescla a sonoridade vintage dos anos 50, 60, 70 e 80, com o figurino da época. “Foram épocas em que havia muita atitude além de uma representatividade dos pés à cabeça, repleta de cores”, comenta o baixista Digão.

O projeto Referências traz também novos hits, que serão lançados mensalmente, nas plataformas digitais de streaming musical. Nessa nova série, a banda está ousando cada vez mais na sonoridade. “Estamos experimentando novas texturas e elementos eletrônicos em nossos sons. O público pode esperar de cada single uma nova particularidade e muito swing”, revela o baixista. O primeiro single desse novo projeto, intitulado “Entre Nessa Dança”, será lançado no dia 24 de abril.

Por Wesley Morais

Vitrolla 70