Portal da Prefeitura de São Paulo Prefeitura de São Paulo
Desde 2005, a banda Sociedade Kavernista atua homenageando o intérprete de “Tente Outra Vez” e retrabalhando os arranjos de suas músicas (Foto: Divulgação)
MÚSICA

Téo Azevedo e Sociedade Kavernista interpretam Raul Seixas no Centro Cultural Olido

Show tem única apresentação no dia 7 de abril e inclui também repertório autoral de Téo Azevedo

Um dos nomes mais importantes do rock nacional, o cantor Raul Seixas ganhou notoriedade com o seu primeiro álbum solo, “Krig-ha, Bandolo!”, de 1973. Desde 2005, a banda Sociedade Kavernista atua homenageando o intérprete de “Tente Outra Vez” e retrabalhando os arranjos de suas músicas. Em parceria com o artista mineiro Téo Azevedo, violeiro com mais de 2 mil músicas gravadas, a banda se apresenta no dia 7 de abril no Centro Cultural Olido. O show mistura composições originais do primeiro álbum de Téo Azevedo, “Grito Selvagem”, de 1974, com as faixas do primeiro álbum de Seixas.

Eleito em 2007 como um dos 100 melhores discos da música brasileira pela revista Rolling Stone, “Krig-ha, Bandolo!” trouxe alguns dos maiores clássicos de Seixas, como “Metamorfose Ambulante” e “Ouro de Tolo”. Além disso, marcou o início da parceria do artista com o escritor Paulo Coelho. Juntos, os dois escreveram canções como “Al Capone” e “As Minas do Rei Salomão”.

O álbum dos dois cantores se aproximam por serem um caldeirão de referências culturais, trazendo o rock com elementos de música regional, folk, forró e cânticos de umbanda, entre outros estilos musicais. A familiaridade entre eles se dá também pelo nome, tendo em vista que “Krig-ha, Bandolo!” é uma referência ao grito de guerra do personagem Tarzan, invenção dos quadrinhos de Edgar Rice Burroughs. Uma vez que trata-se de um homem que teria sido criado na selva por macacos, “Krig-ha, Bandolo!”, é, em suma, um grito da selva.

Por Gabriel Fabri

Téo Azevedo e Sociedade Kavernista

Livre Grátis

Local

Dia 7 de abril de 2018 às 19:00

Publicado por

Secretaria Municipal de Cultura
Mais informações