Cantora é acompanhada ao violão por Jorge Ervolino e na percussão por Carlos Montagner (Foto: Divulgação)

Tania Alves apresenta show “Alma Latina” a partir de janeiro

Repertório traz sucessos nacionais das décadas de 1950 a 1980, boleros clássicos, hits da bossa nova e marchinhas de Carnaval

O nome de Tania Alves deve lembrar a muitos suas marcantes atuações como atriz na televisão e no cinema, onde, entre muitos outros, desempenhou os papeis de Maria Bonita, na minissérie global “Lampião e Maria Bonita” (1982), e de Anayde Beiriz, no filme “Parahyba Mulher Macho”, deTizuka Yamazi (1983). Mas, ao lado da excelente atriz que é, a artista, nascida no Rio de Janeiro, nunca deixou de se apresentar com o seu talento maior: o canto.

E é como cantora que, em janeiro e fevereiro, Tania Alves apresenta o seu show “Alma Latina” em diversos espaços da cidade, integrando a programação do Circuito Municipal de Cultura.

Acompanhada ao violão por Jorge Ervolino e na percussão por Carlos Montagner, a cantora traz para o palco um repertório diversificado, que inclui sucessos nacionais das décadas de 1950 a 1980, boleros clássicos, hits da bossa nova e marchinhas de Carnaval.

O espetáculo procura homenagear cantores que se tornaram ícones da música romântica brasileira, entre eles, Altemar Dutra, Nelson Gonçalves e Dalva de Oliveira. Tania interpreta alguns clássicos da chamada “música de dor de cotovelo”, como “Brigas” (Jair Amorim e Evaldo Gouveia), “Fica comigo esta noite” (Nelson Gonçalves e Adelino Moreira) e “Que será” (Marino Pinto e Mário Rossi). A artista interpreta, ainda, sucessos da bossa-nova e de Roberto Carlos, finalizando o show com marchinhas de carnaval.

Por Gilberto De Nichile

Tania alves “Alma Latina”

Dia 21 de janeiro de 2018 às 16:00
Dia 25 de janeiro de 2018 às 19:00