Portal da Prefeitura de São Paulo Prefeitura de São Paulo
Exposição Escola de Histórias, de Bárbara Bragato, retrata o dia a dia de uma escola indiana (Foto: Bárbara Bragato)
EXPOSIÇÕES

Projeto MIS Itinerante traz exposições fotográficas de destaque para centros culturais

Centros culturais da Vila Formosa, Cidade Tiradentes e Penha recebem exposições de Bárbara Bragato, Paula Clerman e Jorge Sato

Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e o Museu da Imagem e do Som traz para centros culturais da cidade três exposições fotográficas de destaque já exibidas no MIS, por meio do projeto MIS Itinerante.

A partir do dia 21 de outubro, o Centro Cultural da Penha exibe Escola de Histórias, de Bárbara Bragato, projeto que retrata o dia a dia de uma escola indiana, buscando compreender a infância como uma fase da vida, na qual a escola tem um papel essencial para sua formação como ser humano. A série integra o programa Nova Fotografia, seleção de jovens fotógrados que se distinguem pela qualidade e inovação de seus trabalhos.

Já no Centro Cultural de Vila Formosa acontece, a partir de 28 de outubro, a exposição Beleza Americana, de Paula Clerman. A mostra é o resultado de uma pesquisa que visa discutir os padrões de beleza e comportamento na sociedade norte-americana, sob um olhar brasileiro. Paula Clerman escolheu como locação do ensaio fotográfico a praia, lugar no qual se delimitam espaços temporários de extensão da casa das pessoas, onde parte da intimidade e da cultura de cada um é revelada através da construção destes microespaços.

A partir do dia 27 de novembro, o Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes recebe São Paulo Neo Noir, de Jorge Sato. O conceito do ensaio não é registrar a metrópole de forma documental, mas buscar referências no passado para criar uma possível imagem sobre o futuro, usando a atmosfera misteriosa e sombria do “Neo Noir” como base conceitual e de estilo estético. A série foi realizada com uma câmera “Lo-Fi”, que é conhecida por sua limitação técnica e certa imprevisibilidade nos resultados, e um acessório chamado Splitzer – que permite expor apenas parte do frame, possibilitando múltiplas exposições com fusões mais controladas, diretamente no filme 35mm. O processo de revelação foi baseado em experimentos com cromos e negativos em Cross e Push Processing, para atingir um aspecto futurista e onírico.

Escola de Histórias, de Bárbara Bragato Projeto MIS Itinerante

Livre Grátis

Local

De 21 de outubro de 2017 a 21 de janeiro de 2018, terça a domingo, das 10h às 22h

Publicado por

Secretaria Municipal de Cultura
Mais informações

Beleza Americana, de Paula Clerman Projeto MIS Itinerante

Livre Grátis

Local

De 28 de outubro de 2017 a 28 de janeiro de 2018, de terça a domingo, das 10h às 22h

Publicado por

Secretaria Municipal de Cultura
Mais informações


São Paulo Neo Noir, de Jorge Sato Projeto MIS Itinerante

Livre Grátis

Local

De 27 de novembro de 2017 a 25 de fevereiro de 2018, terça a domingo, das 10h às 22h

Publicado por

Secretaria Municipal de Cultura
Mais informações