TEATRO E CIRCO

Peça teatral retrata barreiras invisíveis durante o fim de um relacionamento

“Solilóquios” tem apresentações entre os meses de novembro e dezembro nas casas de cultura

Uma história de amor que termina lentamente, sob o olhar de um público que acompanha cada fase da perda de comunicação entre os namorados, até o fim do relacionamento. Essa é a trama da peça “Solilóquios”, produzida pela Cia. Bendita Trupe, que terá seis apresentações distribuídas em diversas casas de cultura, entre os dias 9 de novembro e 15 de dezembro.

A história retrata a crise que impera entre um casal durante o seu relacionamento, criando uma barreira entre os dois, em que ambos não conseguem mais se comunicar um com o outro. Para a atriz Erica Montanheiro, que interpreta a ex-namorada, a obra retrata uma situação muito comum. “As pessoas se identificam com o obstáculo, é um tema que quase todas as pessoas enfrentam uma hora, não importa em que fase da vida. O amor é algo que todos nós enfrentamos em alguma hora, junto de seus dilemas”, opina.

Enquanto a história se desenrola, os atores vão discursando ao mesmo tempo com si mesmos, formando dois solilóquios simultâneos, mostrando que não importa o quanto ambos se esforcem ou falem em tom de voz maior, o elo de comunicação e empatia que um sentia pelo outro não existe mais. “O romance entre os dois acabou, mas o amor não. Por mais que o relacionamento não tenha mais volta, ambos sentem o coração pulsar”, conta Erica. A atmosfera do cenário da peça se transforma a cada ato, passando pelo silêncio dos personagens no pequeno apartamento onde o casal vivia até o fim da relação.

Por Wesley Morais

Solilóquios Com Cia Bendita Trupe