Filho de Tim Maia, Léo canta sucessos como "Não Quero Dinheiro, Só Quero Amar" (Foto: Villy Ribeiro)

Léo Maia celebra em show a vida e a obra de Tim Maia

O show chega, entre os dias 21 de janeiro e 24 de fevereiro, às Casas de Cultura da Vila Guilherme, Brasilândia e Butantã, ao Teatro Flávio Império e ao Centro Cultural Olido (Sala Olido)

Quem nunca cantou os versos de Não Quero Dinheiro, Só Quero Amar ou Gostava Tanto Você? Imagina, então, poder ouvir novamente as canções do saudoso Tim Maia na voz de seu filho, Léo Maia! Para homenagear o rei da soul music brasileira, o show Léo Maia canta Tim chega, entre os dias 21 de janeiro e 24 de fevereiro, às Casas de Cultura da Vila Guilherme, Brasilândia e Butantã, ao Teatro Flávio Império e ao Centro Cultural Olido (Sala Olido).

Criado no Rio de Janeiro, em meio ao cenário da música brasileira dos anos 70 e 80, Léo começou a tocar violão aos 7 anos, aprendendo, com o próprio Tim, os acordes de Sossego. “É sempre um desafio homenagear o meu pai. A genialidade e musicalidade dele são únicas. Eu faço uma interpretação minha e as pessoas, de certa forma, gostam muito porque não fujo do balanço, que é a característica das músicas, sempre muito dançantes e animadas”, diz Léo.

Este ano completam-se 20 anos da morte do cantor e compositor, mas suas canções são eternas. “A obra nunca morre se ela estiver sempre em evidência, e a forma de fazer isso é levar este show pelo Brasil inteiro, onde o público já espera por seus sucessos e relembra o grande Tim Maia”, conta Léo, ao se referir a músicas como Primavera, Azul da Cor do Mar e Chocolate.

Traçando seu próprio caminho artístico, o cantor já gravou cinco discos e adianta que o próximo projeto é autoral e será lançado ainda em 2018.

Por Aryanne Valgas

Léo Maia canta Tim