Músico e artista plástico Kiko Dinucci integra programação da Folhetaria do CCSP (Foto: Taylor Ponto)
PALESTRAS, DEBATES E ENCONTROS

Kiko Dinucci participa de encontro no CCSP

Feira de Folhetaria traz o músico e artista plástico para uma performance no dia 3

Kiko Dinucci é o que se pode chamar de artista multimídia: canta, compõe, desenha e faz cinema. No dia 3 de dezembro, às 18h, ele estará presente da Feira Folhetaria de Arte Impressa do Centro Cultural São Paulo (CCSP) apresentando uma performance na qual junta suas facetas artísticas de músico e ilustrador.

A trajetória de Kiko é marcada por passagens por bandas de punk rock, trabalhos solos, e bandas como Passo Torto e a badalada Metá Metá. Entre tantas linguagens e experimentações, seu mais recente álbum solo, Cortes Curtos, foi lançado esse ano e traz influências de Adoniran Barbosa e Paulo Vanzolini, explorando a musicalidade paulista.

Nas artes plásticas, desenvolve trabalhos de gravuras, desenhos e pinturas, sendo autor das artes da maioria dos trabalhos que participa. Como cineasta, realizou o média-metragem Dança das Cabaças – Exu no Brasil (2005) e o longa-metragem Breve em Nenhum Cinema (2015).

Folhetaria
Inaugurada em 2012, a Folhetaria nasceu da parceria entre as equipes de comunicação e ação cultural do CCSP, em torno da proposta de montar um ateliê de impressão artesanal com equipamentos da antiga Gráfica Municipal doados à instituição. O espaço funciona como ateliê público de arte impressa, onde é possível desenvolver trabalhos artísticos, aprender e aprimorar técnicas de impressão, como xilogravura, serigrafia, monotipia e tipografia.

A Feira Folhetaria de Arte Impressa é resultado dos processos artísticos que acontecem no local. Na 3ª edição, que acontece nos dias 2 e 3 de dezembro, além da mostra produções artísticas ali realizadas este ano, será desenvolvida uma programação diferenciada, que inclui conversas, música, performances e oficinas.

Kiko Dinucci

Dia 3 de dezembro de 2017 às 18:00