GAROTADA TEATRO E CIRCO

Grupo Parlapatões apresenta grandes números circenses de seu repertório

Apresentações acontecem entre os meses de novembro e dezembro e reúnem números de seus 25 anos de carreira

Ao perceber a dificuldade do apresentador em entender o novo circo, um palhaço chamado Tililingo propõe que tudo seja realizado como antigamente, dando início a uma grande aventura cheia de números e competições no picadeiro. É assim que os palhaços da trupe Parlapatões levam aos centros culturais o espetáculo, “Clássicos do Circo”, em cartaz a partir do dia 05 de novembro em teatros municipais e casas de cultura, integrando a programação do Circuito Municipal de Cultura.

Com direção e roteiro de Hugo Possolo, os números percorrem toda a história dos Parlapatões, tendo como centro das atenções dois palhaços, Tililingo e Branco, que disputam  para definir quem é o que alegra mais o público. A disputa entre os dois e a procura de Tililingo por um coração que acredita ser seu, servem de ligação para os tradicionais números,  resgatando o velho circo, em uma época onde impera o novo circo,  que adiciona novas linguagens artísticas para os números, como a dança, música e etc.

O roteiro mescla vários números que não são normalmente vistos nas apresentações dos Parlapatões, sendo estes recuperados e inovados, integrando novos espetáculos. Algumas dessas apresentações são os cumprimentos dos palhaços à plateia, o Árabe Contorcionista,  águas dançantes, e também o Rei do Gatilho.

Por Wesley Morais

Parlapatões Clássicos do Circo