Cena do filme “A garota de fogo”, um dos destaques da programação (Foto: Divulgação)
CINEMA

Filmes pouco exibidos no circuito comercial de cinema chegam ao CCSP

“Oncle Bernard – Uma Antilição de Economia”, “A garota de fogo” e “Ela Vai” são exibidos a partir do dia 1º de julho

Três filmes de histórias emblemáticas que tiveram pouco destaque no circuito comercial brasileiro de cinema podem ser vistos agora no Centro Cultural São Paulo (CCSP), a partir do dia 1º de julho.

O primeiro deles é o longa-metragem “Oncle Bernard – Uma Antilição de Economia”, de Richard Brouillette. Baseado em uma entrevista gravada em março de 2000, o documentário remonta às ideias do economista Bernard Maris, também conhecido como “Oncle Bernard”, que morreu durante o ataque à redação do jornal francês Charlie Hebdo,em janeiro de 2015.

O segundo é “A garota de fogo”, de Carlos Vermut. Com personagens repletos de conflitos morais e problemas sociais, o filme constrói uma trama envolvente que mostra o drama de uma garota com câncer e seu pai, que vive a cada dia tentando descobrir uma nova forma de ajudá-la. Para realizar o último desejo da filha, ele se envolve em uma difícil enrascada.

Por fim, é exibido “Ela Vai”, de Emmanuelle Bercot. Estrelado por Catherine Deneuve, o filme aborda a transitoriedade da vida e seus processos de aprendizagem. Catherine vive a bela viúva Bettie, amante de um rico industrial. Cansada de ouvir as constantes promessas desse homem, ela resolve se aventurar de carro pelas estradas depois de descobrir uma notícia que muda sua vida.

Por Letícia Chiantia

Em Cartaz no CCSP

Livre R$ 3

Diariamente de 1 a 7 de julho de 2016 às 20:00 “Oncle Bernard - Uma Antilição de Economia” (| Dia 1º, 20h. Dias 2, 3, 5, 6, 7, 15h45)