Banda mescla diversos gêneros musicais de forma lúdica (Foto: Divulgação)
GAROTADA MÚSICA

Fera Neném traz show “Rock Baby” a diversos espaços

A banda apresenta seu repertório de canções a partir do dia 17 de setembro

O Fera Neném, quarteto composto por Gustavo Cabelo, Lia Beserra, Pedro Gogom e Peri Pane, trouxeram ao mercado da música uma ideia incomum: o “baby rock”. A proposta é, a partir de um repertório autoral, mesclar diversos gêneros musicais, do rock’n’roll e reggae ao baião, pop e marchinhas de carnaval, de forma lúdica. A partir do dia 17 de setembro até dezembro, o grupo se apresenta em casas de cultura, centros culturais e bibliotecas.

Quando os integrantes do Fera Neném decidiram se juntar, optaram pela formação com baixo, bateria e guitarra. “As crianças se ligam muito no rock e nos instrumentos musicais e essa formação dá um ar de simplicidade”, afirma Gustavo. O propósito de valorizar o universo infantil livre é despertar a imaginação tanto das crianças quanto dos adultos.

Divulgando o primeiro álbum “Latim”, a banda promove, antes dos shows, leitura e contação de histórias que tenham ligação com as músicas. Já durante as apresentações, eles procuram tocar o que o som pede, sem se perder em um único estilo.

Os integrantes da banda têm uma importante bagagem musical: Gustavo Cabelo é também integrante das bandas Trupe Chá de Boldo, Doideca, Stereotupi e é também parceiro da compositora Alzira. Peri Pane é compositor, performer e repórter. Pedro Gongom é também da banda Trupe Chá de Boldo e foi baterista da Companhia Teat(r)al Oficina Uzyna Uzona. Lia Biserra é educadora e também participa do trabalho do músico compositor Sessa.

Com disco produzido por eles mesmos, a maior preocupação foi “desenvolver a escuta como uma prática de generosidade e respeito, o resto era pura diversão”, conta Gustavo. Deste álbum, saiu o clipe da música “Latim”, dirigido por Tom Cury. “Foi um sucesso e é a música mais pedida nos shows”, conclui.

Por Kéren Pisaneschi

Fera Neném nas bibliotecas

Dia 17 de setembro de 2017 às 14:00
Dia 30 de setembro de 2017 às 14:00