Portal da Prefeitura de São Paulo Prefeitura de São Paulo
A peça foi pensada e inspirada no quadro do programa “Carta da Saudade” (Foto: Estúdio Unique)
DANÇA

Espetáculo de dança faz homenagem a Eli Correa

Cia. de Dança Yes Brasil apresenta temporada de “Que saudade de você” no Teatro Alfredo Mesquita

Entre os dias 16 e 18 de março, a Cia de Dança Yes Brasil apresenta temporada do espetáculo “Que Saudade de Você”, no Teatro Alfredo Mesquita. A peça foi pensada e inspirada no quadro do programa do radialista brasileiro Eli Correa, “Carta da Saudade”, que recebe milhares de cartas, por e-mail e pelo correio.

As cartas contam histórias de vida de todos os tipos de pessoas em momentos variados. São cartas que emocionam, aterrorizam e até fazem rir qualquer um que ouve Eli Correa.

Célebre pelo seu bordão “Oiiiii, genteeee!”, Correa apresenta programas de rádio há mais de 46 anos. Com direção geral e coreografia de Camila Andrade e direção cênica de Cadu Witter, o espetáculo traz no elenco Úrsula Pacolo Correa, filha do radialista, que além de atuar como bailarina, faz a direção de flamenco. Assim, “Que saudade de você” faz a fusão da dança contemporânea com o flamenco, a identidade diferencial da montagem.

A atração traz para o palco a mensagem de algumas das cartas de saudade e conta, de forma corporal e cênica, as histórias dessas pessoas. Coreografias e cenas marcam a metamorfose das histórias das cartas em cena, que são brindadas com as locuções do próprio Eli Correa durante a apresentação.

O minimalismo faz parte de cenas dançadas, tornando a movimentação simples e eficaz, no que se refere a comunicar seu drama. A trilha exclusiva do compositor Gustavo Macedo torna a obra única e rica de integrações artísticas.

 

Que saudade de você

Livre

Local

Toda sex e sáb de 16 a 17 de março de 2018 às 21:00
R$ 20
Dia 18 de março de 2018 às 19:00
Grátis

Publicado por

Secretaria Municipal de Cultura
Mais informações