Espetáculo acompanha um homem que relembra o tempo em que viveu dentro do coração de uma mulher (Foto: Divulgação)
CURSOS E OFICINAS TEATRO E CIRCO

Espetáculo “Danação” anuncia projeto Letra em Cena

Peça com Eduardo Moreira, do Grupo Galpão, é encenada nesta quinta-feira, dia 5, na Biblioteca Mário de Andrade

Em novembro, a Secretaria Municipal de Cultura inaugurará o projeto Letra em Cena, que levará cinco autores a cinco bibliotecas para ministrarem minicursos, gratuitos, de dramaturgia.

Antecipando a abertura do novo projeto, a Biblioteca Mário de Andrade recebe “Danação”, monólogo com o ator do Grupo Galpão, Eduardo Moreira. A apresentação ocorre nesta quinta-feira, dia 5, às 20h. O espetáculo, dirigido por Marcelo Castro, do Grupo Espanca, acompanha as memórias de um homem que relembra o tempo em que viveu dentro do coração de uma mulher. Lá, conviveu com uma menina que se escondia da morte. Empenhado no exercício de lembrar, ele se arrisca em inúmeras formas de narrativa.

A apresentação anuncia também a abertura, nesta segunda-feira, dia 9, das inscrições para interessados em participar dos cursos do projeto Letra em Cena. Serão formadas pequenas turmas que, no fim da atividade, realizarão, nas próprias bibliotecas, apresentações de leituras dramáticas dos textos escritos ao longo das aulas. Ao todo, cinco bibliotecas convidarão cinco dramaturgos para ministrarem os cursos. No centro, a Monteiro Lobato receberá Cida Almeida; na zona oeste, a Alceu Amoroso Lima, Alessandro Toller; na zona norte, a Brito Broca, Carolina Bianchi, e a José de Anchieta, Michelle Ferreira; e, na zona leste, a Hans Christian Andersen, Priscila Contijo.

Letra em Cena

14 anos Grátis