Projeto acontece todo terceiro sábado do mês, na Vitrine da Dança (Foto: Sylvia Masini)

Djs trazem ritmos africanos para o centro da cidade

AFROsub terá três encontros na vitrine do Centro Cultural Olido

Nos dias 15 de abril, 27 de maio e 17 de junho, o Centro Cultural Olido irá receber mais uma edição do projeto AFROsub. Comandada pelos DJs Khally e Lord C. Lecter, a festa terá alguns ritmos da música africana com o intuito de enaltecer a cultura deste continente.

Idealizado pela produtora StyloUrbano – coletivo que realiza eventos de cultura urbana como encontros de hip hop, mostras de dança, competições e workshops – o AFROsub é um projeto que surgiu no início de 2016 inspirado pela imigração massiva de angolanos e nigerianos em São Paulo. “Vendo toda essa movimentação, entendemos que deveria haver um evento que tocasse ritmos do gênero africano, algo que não se vê muito por aí em festas”, conta Khalil.

Além dos subgêneros mais conhecidos como o reggae roots, dancehall e kuduro, também estarão presentes no repertório ritmos como o afrobeat, afrohouse e black music, além de músicas caribenhas como soca, calipso e zouk, e outros estilos latino-americanos como a salsa, rumba e clave-ritmo, que se originaram com diversos graus de variação na música dos escravos africanos. O AFROsub acontecerá todo terceiro sábado do mês na Vitrine da Dança do Centro Cultural Olido a partir das 17h30.

Por Pedro de Oliveira

Serviço: Centro Cultural Olido, Av. São João, 473. Centro. |tel 3331– 8399 Dias 15/04, 27/05 e 17/06, 17h30. Livre. Grátis.

Afrosub Com DJs Khally e Lord C. Lecter

Dia 15 de abril de 2017 às 17:30