TEATRO E CIRCO

Comédia circense traz dois palhaços que inauguram um circo

Com números na lira, roda cyr e trapézio, “Comprei um circo e agora?” chega a seis casas de cultura e a dois centros culturais

Imagina o que aconteceria se dois palhaços atrapalhados comprassem um circo e, no dia da inauguração, percebessem que se esqueceram do mais importante: dos artistas! Esse é o grande desafio enfrentado por Pataquada e Jujubinha em Comprei um Circo e Agora?, espetáculo que marcou o início da Cia. Circle em 2007. A comédia circense volta agora, reformulada, a centros culturais e casas de cultura, integrando a programação do Circuito Municipal de Cultura.

“Sem artistas convidados para a inauguração de seu circo, os dois palhaços precisam criar, eles mesmos, números excepcionais para oferecer ao ‘respeitável público’ um grande espetáculo”, conta a diretora Daniele Ribeiro. Artista circense, ela também participa da apresentação ao lado do palhaço e acrobata Wellington Ramos. Em cena, ambos demonstram técnicas tradicionais, como lira, roda Cyr e trapézio, todas elas executadas com um toque de humor.

Além de diretora, Daniele é fundadora da Cia. Circle. “A companhia surgiu em 2007 com a proposta de levar o circo de forma inovadora, criativa e com muita alegria por onde passasse, unindo minha experiência em várias técnicas circenses e o vasto conhecimento de Wellington”, explica. O resultado pode ser constatado neste espetáculo itinerante.

Comprei um circo e agora?

Dia 4 de fevereiro de 2018 às 16:00
Dia 17 de fevereiro de 2018 às 15:00