Portal da Prefeitura de São Paulo Prefeitura de São Paulo
Espetáculo infantil “Deu a Louca no Museu” utiliza truques de mágica e ilusionismo (Foto: Divulgação)
Espetáculo infantil “Deu a Louca no Museu” utiliza truques de mágica e ilusionismo (Foto: Divulgação)
GAROTADA TEATRO E CIRCO

Cia. Teatro De La Plaza apresenta espetáculos com truques de mágica

“Deu a Louca no Museu” e “O Autômato” trazem elementos ilusionistas para os teatros Arthur Azevedo e Alfredo Mesquita

A partir do dia 6 de maio, a Cia.Teatro De La Plaza apresenta os espetáculos “Deu a Louca no Museu” e “O Autômato” nos teatros Arthur Azevedo e Alfredo Mesquita. Combinando truques de mágica e teatro de bonecos com uma trama original, as peças mostram de forma lúdica e interativa um pouco sobre a história da arte e a representação do ser humano perante sua relação com as tecnologias nos dias atuais.

O espetáculo infantil “Deu a Louca no Museu”, em cartaz no Teatro Arthur Azevedo entre os dias 6 e 28 de maio e no Teatro Alfredo Mesquita entre os dias 17 de junho e 9 de julho, conta a história de Miguel, o encarregado de uma galeria de arte que, após fechar as portas do local e encerrar seu expediente, enfrenta uma série de desventuras que vão desde o sumiço de suas chaves até luzes que acendem sozinhas, cadeiras que andam com vontade própria, além da presença de um atrapalhado ladrão que tenta furtar peças valiosas da galeria. Para lidar com estes infortúnios, Miguel irá utilizar truques de mágica e ilusionismo, além de contar com a ajuda das próprias obras do museu, que contam um pouco de suas histórias repletas de personagens importantes da arte como Leonardo da Vinci e Tarsila do Amaral. “O espetáculo, além de promover o interesse pelo valor da conservação das obras de arte, pretende ser um espaço criativo de comunicação visual e entretenimento, de aproximação e gozo dos objetos culturais em uma linguagem original e divertida”, afirma Héctor Girondo, diretor da companhia.

Já em “O Autômato”, peça dirigida ao público jovem e adulto, o grupo fala sobre um boneco autômato que passa por uma crise existencial. Usando elementos de robótica, eletrônica e manipulação de objetos, a história começa quando os objetos que cercam o protagonista ganham vida e resgatam lembranças de uma época em que acreditavam que era possível ser humano. “A ideia é dar um alerta sobre o abuso do uso da tecnologia e de como o ser humano está se desumanizando, deixando nas maquinarias e em nossos equipamentos eletrônicos mais do que deveria ser confiado a elas”, ressalta Girondo. O espetáculo “O Autônomo” estreia dia 15 de junho no Teatro Arthur Azevedo e fica em cartaz até o dia 9 de julho.

Nos palcos há quase 30 anos, a Cia. Teatro De La Plaza foi criada em Buenos Aires no ano de 1983. Em 2000, o diretor Héctor Girondo refundou a companhia no Brasil e, desde então, realiza trabalhos de forma ininterrupta. Nos últimos anos, o Teatro De La Plaza participou de importantes eventos em países como França, Espanha, Grécia, Argentina, China e Colômbia com outros espetáculos.

Por Pedro Oliveira

Serviço:

| Teatro Municipal da Mooca Arthur Azevedo, Av. Paes de Barros, 955, Mooca, Zona Leste | tel. 2604-5558. Deu a Louca no Museu. De 06 a 28/05, Sáb e Dom., 16h. Livre. O Autômato. De 15/06 a 09/07, Qui a Dom., 20h Livre.

| Teatro Municipal de Santana Alfredo Mesquita, Av. Santos Dumont, 1.770, Santana. Zona Norte. | tel. 2221-3657. Deu a Louca no Museu. De 17/06 a 09/07, Sáb. e Dom., 16h. Livre

Deu a louca no museu

Livre Grátis

Local

Todo dom e sáb de 6 a 28 de maio às 16:00
Todo dom e sáb de 17 de junho a 9 de julho de 2017 às 16:00

Publicado por

Secretaria Municipal de Cultura
Mais informações

O Autômato

Livre Grátis

Local

Todo dom, qui, sex e sáb de 15 de junho a 9 de julho às 20:00

Publicado por

Secretaria Municipal de Cultura
Mais informações