Cadê o Meu Nariz? leva às casas de cultura um atrapalhado palhaço em busca de seu nariz vermelho (foto: Paulo Vinícius)
GAROTADA TEATRO E CIRCO

Cia. O que de Que apresenta teatro mudo com bonecos

O que seria de um palhaço sem o seu nariz vermelho? Esse é o desafio enfrentado pelo ator Rodrigo Andrade em Cadê o Meu Nariz?, da Cia. O que de Que. O espetáculo, conduzido por ações sem falas, tem como enredo um atrapalhado palhaço que é expulso do circo, devido seus atrasos, e que se vê obrigado a dormir na rua. Durante a noite um cachorro acaba roubando o seu objeto mais importante: o nariz vermelho. A comédia, que também traz elementos circenses, está em cartaz nos centros culturais e casas de cultura até 8 de julho e integra a programação do Circuito Municipal de Cultura.

“O espetáculo nasceu de sonhos que eu tinha na minha infância. Eu sempre sonhava com o palhaço que perdia o nariz vermelho no jardim”, conta Rodrigo. Segundo ele, para a criação do Cadê o meu Nariz?, o grupo realizou diversas pesquisas sobre palhaços importantes, como Charles Chaplin, Buster Keaton e Emmett Brown. Já a trilha sonora, composta pelo acordeonista e pianista Ricardo Pesce, foi inspirada no cinema mudo.

A peça traz também alguns personagens, como o dono do circo e o cachorro, interpretados com bonecos, além de apresentar quadros circenses, como o circo de pulgas, o equilibrista falsário, a dança dos pães de Chaplin, entre outros números. “No começo as crianças estranham por ser uma maneira diferente de contar histórias, mas depois que entendem o jogo, simplesmente se divertem”, conta o diretor.

Por Aryanne Valgas

Cadê o Meu Nariz? Peça integra Circuito Municipal de Cultura e leva às casas de cultura um atrapalhado palhaço em busca de seu nariz vermelho

Dia 26 de abril de 2018 às 10:00
Dia 12 de maio de 2018 às 17:00