Portal da Prefeitura de São Paulo Prefeitura de São Paulo
Vidal França se apresenta no dia 29 (Foto: Divulgação)
MÚSICA

Chico César, Celso Viáfora e Vidal França dão início a novo projeto do Centro Cultural Olido

“Canto Olido” dá destaques a shows com voz e violão a partir do dia 15 de janeiro

O Centro Cultural Olido, a partir de janeiro, inaugura um novo projeto musical. Trata-se do Canto Olido, que traz, toda segunda-feira, compositores para apresentarem as suas canções em shows de voz e violão. Estreando o projeto estão Chico César, Celso Viáfora e Vidal França, que se apresentam nos dias 15, 22 e 29, respectivamente. A entrada é gratuita.

O objetivo da iniciativa é valorizar os próprios compositores, muitas vezes esquecidos em detrimento do intérprete, que acaba ganhando mais atenção do público e da imprensa. Agora, o Centro Cultural Olido promove uma nova vitrine para que eles divulguem seus trabalhos com sua própria voz.
Autor do sucesso “Mama África”, o cantor Chico César, além de compor suas próprias canções, também foi sucesso por meio de outros artistas. “À Primeira Vista”, de Daniela Mercury, é um exemplo.

Já Celso Viáfora começou a carreira no final dos anos 1970, como compositor e cantor em festivais e casas noturnas. Uma curiosidade é que, em 1978, aos 18 anos, Viáfora teve sua canção “Crime Primário” censurada pela ditadura militar. Quatro anos depois, em 1982, sete de suas composições também foram censuradas. Em 2006, ganhou um Grammy Latino pelas letras do álbum “Cantando Histórias”, de Ivan Lins, trabalho premiado como Álbum do Ano.

Por fim, o nordestino Vidal França teve o seu primeiro papel de destaque cantando no musical “Marta Saré”, de Gianfrancesco Guarnieri. Depois, seguiu carreira como cantor e compositor, tendo lançado três álbuns: “Fazenda”, em 1985 (relançado em 2017); “Cidade Bruxa”, em 1991; e “Sertão Mar”, ao lado do músico Mazé, em 1995.

Por Gabriel Fabri

OLIDO CANTO

Livre Não informado

Local

Toda segunda-feira de 15 a 29 de janeiro de 2018 às 20:00

Publicado por

Divisão de Programação
Mais informações