Feira terá como tema "Páginas do Samba" (Foto: Divulgação)
PALESTRAS, DEBATES E ENCONTROS

Centro Cultural da Juventude recebe 6ª Feira Literária

Evento acontece entre os dias 6 e 8 de abril e terá livros com descontos de até 50%

Neste mês, a zona norte torna-se um paraíso para quem gosta de literatura. Entre os dias 6 e 8, ocorre, no bairro Vila Nova Cachoeirinha, a 6ª Feira Literária do CCJ. Com o tema Páginas do Samba, o evento do Centro Cultural da Juventude destaca a importância desse gênero musical e sua história.

O grande chamariz da Feira são os descontos nos livros, que podem chegar até 50%. Paralelamente, uma programação cultural apresenta 18 atividades diversas, como contações de histórias com a Cia. Sansacroma, aulas abertas de samba de gafieira e de danças africanas Bantu, oficinas de fanzine e de confecção de instrumentos musicais para crianças, além do Calçadão do Samba, tradicional show ao ar livre do CCJ que ganha uma edição especial.

Mesas de debates e rodas de conversa recebem convidados como José Ramos Tinhorão, jornalista e crítico musical, e Eduardo Pontin, filósofo que pesquisa a vida e obra do sambista Silas de Oliveira, para falarem sobre Samba Urbano Contemporâneo.

O encerramento da Feira fica por conta Nega Duda, sambista referência do samba de roda do Recôncavo Baiano em São Paulo.

Por Wesley Morais

6ª Feira Literária do CCJ