Portal da Prefeitura de São Paulo Prefeitura de São Paulo
Feira terá como tema "Páginas do Samba" (Foto: Divulgação)
PALESTRAS, DEBATES E ENCONTROS

Centro Cultural da Juventude recebe 6ª Feira Literária

Evento acontece entre os dias 6 e 8 de abril e terá livros com descontos de até 50%

Neste mês, a zona norte torna-se um paraíso para quem gosta de literatura. Entre os dias 6 e 8, ocorre, no bairro Vila Nova Cachoeirinha, a 6ª Feira Literária do CCJ. Com o tema Páginas do Samba, o evento do Centro Cultural da Juventude destaca a importância desse gênero musical e sua história.

O grande chamariz da Feira são os descontos nos livros, que podem chegar até 50%. Paralelamente, uma programação cultural apresenta 18 atividades diversas, como contações de histórias com a Cia. Sansacroma, aulas abertas de samba de gafieira e de danças africanas Bantu, oficinas de fanzine e de confecção de instrumentos musicais para crianças, além do Calçadão do Samba, tradicional show ao ar livre do CCJ que ganha uma edição especial.

Mesas de debates e rodas de conversa recebem convidados como José Ramos Tinhorão, jornalista e crítico musical, e Eduardo Pontin, filósofo que pesquisa a vida e obra do sambista Silas de Oliveira, para falarem sobre Samba Urbano Contemporâneo.

O encerramento da Feira fica por conta Nega Duda, sambista referência do samba de roda do Recôncavo Baiano em São Paulo.

Por Wesley Morais

 

6ª Feira Literária do CCJ

Livre Grátis

Local

Toda sex e sáb de 6 a 7 de abril de 2018 às 10:00 às 22:00
Dia 8 de abril de 2018, das 10:00 às 18:00

Publicado por

Secretaria Municipal de Cultura
Mais informações