Portal da Prefeitura de São Paulo Prefeitura de São Paulo
Caravana Folk traz Nô Stopa, Bezão, Felipe Câmara e Wilson Teixeira (Foto: Rafael Renzo)
MÚSICA

Caravana Folk faz show no Teatro Paulo Eiró

Nô Stopa, Wilson Teixeira, Bezão e Felipe Câmara se reúnem para apresentar o melhor da cena folk brasileira

Durante o ano de 2016, alguns dos nomes mais emblemáticos da cena folk brasileira se reuniam, aos domingos, para cantar e tocar violões, formando o grupo que ficou conhecido como Caravana Folk. Mesmo com o fim do projeto, alguns dos integrantes do grupo decidiram retornar aos palcos para um show de reencontro, que acontece no dia 8 de abril, no Teatro Paulo Eiró.

Os compositores Nô Stopa, Bezão, Felipe Câmara e Wilson Teixeira, acompanhados dos músicos Ivan Márcio, Edu Malta e Carneiro Sandalo transpoem ao palco o ambiente de informalidade e celebração dos seus tradicionais encontros dominicais, levando ao público diversos olhares da cena folk da atualidade.

No repertório serão apresentados trabalhos autorais de cada compositor, além de canções das bandas Duas Casas e Folk na Kombi, mesclando instrumentos tradicionais como viola caipira, violão, guitarra, baixo e bateria com o bandolim, o banjo e a gaita, criando uma sonoridade autêntica e harmoniosa, típica do folk brasileiro contemporâneo.

Nô Stopa é o nome artístico da cantora e compositora paulista Aniela Stopa Juste, filha do músico Zé Geraldo. Ela também já foi bailarina e artista circense. Wilson Teixeira é cantor, compositor e violeiro e mescla componentes da música rural e urbana em melodias influenciadas por expressões regionais brasileiras. Bezão, santista, com sua voz e seu violão, foi, junto com Felipe Câmara, um dos fundadores do projeto Folk na Kombi, que, como o nome diz, fazia apresentações dentro de uma Kombi. Felipe Câmara é conhecido no cenário musical paulista pelas bandas Fábrica Paulista e Ópera Mono.

Por Gilberto De Nichile

 

Caravana Folk

12 anos R$ 20

Local

Dia 8 de abril de 2018 às 19:00

Publicado por

Secretaria Municipal de Cultura
Mais informações