Com ritmos da década de 60 e gênero folk rock, a banda Devonts inspira-se em Beatles. (Foto: Mathias Reis).

Banda Devonts leva às bibliotecas ritmos da década de 1960

As apresentações acontecem entre os dias 2 e 10 de dezembro, nas Bibliotecas Raimundo de Menezes, Affonso Taunay e Paulo Sérgio Duarte Milliet, todas na zona leste

Com ritmos que remetem à década de 1960, a banda de folk rock Devonts se apresenta nas Bibliotecas Raimundo de Menezes, Affonso Taunay e Paulo Sérgio Duarte Milliet, entre os dias 2 e 10 de dezembro. Nos shows, o grupo explora a diversidade sonora, misturando em suas composições gêneros como baião e rock’n’roll, além de instrumentos como violão, gaita e zabumba.

A banda foi formada em 2004 por Pedro Rui Von e Denis Cruz que, em comum, tinham uma verdadeira paixão pelos Beatles e por outros nomes do rock. “Esta é uma das principais influências do grupo. Aquela coisa de querer saber tocar todas as músicas de todos os álbuns”, conta Rui Von. The Who, Simon & Garfunkel e Secos e Molhados, além do cantor Bob Dylan, estão entre as influências apresentadas pela banda desde seu primeiro álbum, “Alguns Anos Daqui”. Formam ainda o Devonts Victor Rolfsen (baixo) e Adriana Lombardi (violoncelo).

Apesar de ser considerada pela crítica especializada uma banda de folk, o grupo minimiza a importância desse rótulo. “Surgem muitos artistas com um violão, por exemplo, mas a essência deles não se resume ao instrumento”, afirma Rui Von, que completa: “No fim, fazemos a música na qual acreditamos. Gostamos muito de explorar os ritmos regionais daqui. A prova disso são as percussões do nosso último disco”, conclui.

Por Kéren Pisaneschi

Devonts