Portal da Prefeitura de São Paulo Prefeitura de São Paulo
Com passos de danças urbanas, Leo Mologni interpreta o cachorro Kelvin (Foto: André Scato)
DANÇA

Bailarino interpreta cachorro abandonado em “Kelvin, o Vira-Lata”

Espetáculo de dança chega a dez espaços municipais nos meses de janeiro e fevereiro

Após ser abandonado, um cãozinho enfrenta a dura realidade das ruas em busca um novo lar. Ao longo de sua jornada, ele descobre a sua vocação para a dança. Essa é a premissa de “Kelvin, o Vira-lata”, da Cia. MoviMente. Estreia da coreógrafa convidada Helena Figueira, da Cia. Suno, na direção de um espetáculo de dança, a peça, voltada ao público infantil, chega a dez espaços municipais a partir do dia 20 de janeiro. Nessa data, a coreografia é apresentada no Centro Cultural Tendal da Lapa e no Teatro Flávio Império. No mesmo mês, o espetáculo segue para as Casas de Cultura Hip Hop Leste e Santo Amaro e para a Biblioteca Álvaro Guerra.

Para Helena Figueira, o processo de direção da coreografia foi desafiador. “A ideia era fazer um espetáculo que quisesse contar uma história de fato, que não fosse só com danças. Era necessária outra forma de se comunicar”, explica. Com apenas um bailarino no palco, Leo Mologni, no papel de Kelvin, Helena aproveitou a ambientação da trama em uma cidade para trabalhar um repertório de danças urbanas.

Questionada sobre como a dança pode ser uma ferramenta para se comunicar com as crianças, a diretora destaca o forte apelo visual que os movimentos do hip hop podem trazer para a história. “Essa dança trabalha com a adrenalina, com a emoção e com diversas sensações durante o espetáculo, tornando-o mais enriquecedor”, complementa.

Em fevereiro, o espetáculo segue para cinco bibliotecas: Lenyra Fraccaroli, Milton Santos, Cassiano Ricardo, Raul Bopp e Marcos Rey.

Por Gabriel Fabri

Kelvin, O vira-lata Cia MovMente

Livre

Local

Dia 20 de janeiro de 2018 às 12:00
Grátis
Dia 20 de janeiro de 2018 às 16:00
Grátis
Dia 24 de janeiro de 2018 às 16:00
Grátis
Dia 27 de janeiro de 2018 às 11:00
Grátis
Dia 3 de fevereiro de 2018 às 11:00
Grátis
Dia 4 de fevereiro de 2018 às 11:00
Grátis
Dia 18 de fevereiro de 2018 às 11:00
Grátis
Dia 24 de fevereiro de 2018 às 14:00
Grátis

Publicado por

Divisão de Programação
Mais informações